A inserção da criança num ambiente com elementos culturais diversificados já é um fator enriquecedor do currículo, o que valoriza a pluralidade cultural e, diante de uma realidade globalizante, prepara as crianças para atuarem como cidadãos do mundo.


Crianças no programa bilíngue da Maple Bear Mogi das Cruzes encontram diferentes abordagens na metodologia de seu dia escolar, e a criança bilíngue logo aprende como lidar com situações com poucas intervenções e a aplicar esse mecanismo para os seus professores e o seu ambiente. Neste ambiente de aprendizagem focado em duas línguas, a criança aprende progressivamente, durante o desenrolar dos períodos escolares, a usar adequadamente a língua específica e as respostas culturalmente apropriadas, o que enriquece suas experiências de aprendizagem.


O idioma é apresentado de forma tão natural por meio de atraentes atividades para as crianças, que elas nem se importam com a língua que está sendo falada, o que os levam a conseguir em um curto período de tempo o que muitos adultos levam anos tentando fazer, já que hoje uma segunda língua é uma ferramenta muito útil para ampliar possibilidades profissionais e comunicativas.


Desta forma, a criança transita por experiência curricular anual, que lhe proporciona conforto cognitivo, afetivo, acolhimento e bem estar, em ambientes favoráveis à construção do conhecimento em todas as áreas do saber.

 
Acessar o painel de controle